domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hora da Resenha





Editora: Arqueiro
Série: A Saga do Tigre (Volume 1)
Ano: 2011
Páginas: 352


Kelsey perdeu os pais quando mais nova, indo morar com um casal de tutores e seus filhos, com quem se dava muito bem.

Sentindo a necessidade de arrumar um emprego, ela se dirige a uma agencia, a qual a oferece uma oportunidade de trabalhar num circo, auxiliando na venda de ingressos, limpeza pós espetáculo e até tratando de alguns animais.


Durante o espetáculo ela se depara com um numero intrigante, em que um domador lida com um tigre branco que parecia dócil demais para um animal como aquele.

Após o espetáculo, a curiosidade venceu a garota e ela resolve conversar com o domador a respeito do tigre. Ele conta a historia de como o tigre foi adquirido pelo circo e também a deixa auxiliá-lo no tratamento do tigre. Os olhos e o comportamento do grande animal não a deixam com medo, pelo contrário, era como se ela soubesse que ele não a machucaria.

Um dia um homem aparece e pretende comprar o tigre, com isso outra oportunidade surge para Kelsey, levando-a para a Índia, onde ela descobre que uma das várias histórias que ouviu era real, ou melhor, quase completamente real.

Ela descobre, então, que seu companheiro tigre é na verdade um príncipe que foi amaldiçoado. Muito embora ela tenha dificuldade em acreditar e aceitar esse fato, ela embarca com ele na missão de fazer com que ele passe cada vez mais tempo como humano e, consequentemente, menos como tigre.

Um enredo excelente. A história te leva para a Índia, apresentando vários elementos da cultura indiana. O leitor se sente cativado pelo tigre e ansioso para saber como Kelsey vai salvá-lo dessa maldição. Um livro gostoso de se ler, não apresenta uma linguagem complicada e as descrições dos lugares e coisas com as quais a personagem se depara são muito bem feitos, dando asas a imaginação de quem lê.


(Você pode assistir ao book trailer AQUI)



Por hoje é só.
Beijos e até a próxima!

Carol


0 comentários :

Postar um comentário